BEM VINDO (A)

FICO FELIZ EM SABER QUE EXISTAM PESSOAS COMO VOCÊ, QUE BUSCAM O CONHECIMENTO DA VERDADE E NÃO SE DEIXAM LEVAR POR QUALQUER VENTO DE DOUTRINA.
OBRIGADO POR SUA AMIZADE E APROVEITE OS ESTUDOS.
DIVULGUEM A OUTROS ! SEJA UM EVANGELISTA.







domingo, 13 de setembro de 2009

QUAL A IMPORTANCIA DO JOIO NO MEIO DO TRIGO

Texto chave - Mateus 13.24-26

QUEM SEMEOU O JOIO E O TRIGO?
A semente é boa e semeada em campo. (não especificando o campo), qualquer campo; não depende do agricultor para que dê frutos (é algo sem certeza, pois pode haver interpéries);
Deus semeou o trigo. Base de alimento para muitos povos; Depende do trabalho do homem para ser semeado; custa tempo e desgastes físicos;
O inimigo aproveita enquanto todos dormem para semear o joio. Erva daninha;não depende do trabalho humano, nem da vontade de Deus; age na falta de vigilância do agricultor (vigiai e orai).

POR QUÊ O JOIO ESTÁ NO MEIO DO TRIGO?

Por ser uma Erva daninha é mais forte que o trigo, ajudando a fortalecer a raiz e evitando que tombe quando vem o vento forte;problemas familiares, sofrimentos não compreendidos, provações são experiências para o cristão.
Cresce junto fazendo sombra, ajudando a minimizar o calor do sol; estão ao nosso lado constantemente, não podemos extirpá-los do nosso meio; alimenta-se da mesma fonte que nós, e é até mais abençoado (Sl 73).
Dá aos que olham a aparência de estar cheio o campo, além do real. Servem de motivação para os ímpios entrarem na igreja; quem olha de fora vê a quantidade; ajudam a pagar as custas da igreja através dos dízimos e ofertas; são até abençoados financeiramente, mas não estão salvos.

COMO DIFERENCIAR O JOIO DO TRIGO?
1. Os dois são totalmente iguais quanto à aparência;humanamente é impossível, pois vemos o exterior, não conhecemos o oculto;
2. Impossível retirar um sem estragar (maltratar) o outro; famílias na igreja, namorados, amigos; as vezes bons professores, mestres, doutores, etc.
3. Só sabemos quem são após darem os frutos. Pelos frutos serão conhecidos; frutos espirituais; frutos de justiça; quando apresentarem diante de Deus para o julgamento final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE O AUTOR DO BLOG

Minha foto
Taubate, São Paulo, Brazil
Fui seminarista católico por 6 anos, porém no ano de 1999 tornei-me evangélico. Creio que o respeito pelas pessoas está acima das religiões. Sou Bacharel em Teologia, Graduado em Segurança Pública e Letras (Língua Portuguesa e Inglesa). Sou apaixonado pela Santa Palavra de Deus, e procuro ministrá-la com isenção de tendencionalismos e imposições humanas, buscando a verdade acima de tudo. Minha conversão foi fruto tão somente do estudo da Palavra de Deus, e da busca constante pelo Espírito Santo.

MINHA INSPIRAÇÃO

MINHA INSPIRAÇÃO
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias. O coração de seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela faz bem e não mal, todos os dias de sua vida. Prov 31.10-12