BEM VINDO (A)

FICO FELIZ EM SABER QUE EXISTAM PESSOAS COMO VOCÊ, QUE BUSCAM O CONHECIMENTO DA VERDADE E NÃO SE DEIXAM LEVAR POR QUALQUER VENTO DE DOUTRINA.
OBRIGADO POR SUA AMIZADE E APROVEITE OS ESTUDOS.
DIVULGUEM A OUTROS ! SEJA UM EVANGELISTA.







terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Profecias Bíblicas e seu cumprimento


EETADT – Escola de Educação Teológica da Assembléia de Deus de Taubaté/SP

Pastor Clayton


A semente da mulher
Gn 3.15 – Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua; esta te ferirá a cabeça, e tu te ferirás o calcanhar.
Gl 4.4 – vindo à plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher.
Descendentes de Abraão
Gn 18.18 – visto que Abraão virá a seu uma grande nação, e por meio dele serão benditas todas as famílias da terra.
At 3.25 – vos sois os filhos dos profetas e do pacto que Deus fez com vossos pais, dizendo a Abraão.
Descendentes de Isaque
Gn 17.19 – respondeu Deus: Sara te dará a luz um filho, e se chamará Isaque; com ele estabelecerei um pacto perpétuo com a descendência depois dele.
Mt 1.2 – a Abraão nasceu Isaque, a Isaque nasceu Jacó, a Jacó nasceram Judá e seus irmãos.
Seria da Tribo de Judá
Gn 49.10 – o cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de autoridade dentre seus pés, até que venha a quem pertence, e a ele obedecerão todos os povos.
Lc 3.23 – Jesus ao começar seu ministério tinha cerca de trinta anos; sendo filho de José, filho de Eli.
O herdeiro do trono de Davi
Is 9.7 – do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e fortificar em retidão e em justiça, para sempre, o zelo do Senhor o fará.
Mt 1.1 – livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
Seu lugar de nascimento
Mq 5.2 – mas tu, Belém Efrata, pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que sairá aquele que há de reinar sobre Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Mt 2.1 – tendo nascido Jesus em Belém da Judéia;
Nasceria de uma virgem
Is 7.14 – o Senhor vos dará um sinal, eis que uma virgem conceberá, e dará a luz um filho, e será o seu nome Emanuel.
Mt 1.18 – estando Maria sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.
A matança dos meninos
Jr 31.15 – assim diz o Senhor: ouviu-se um clamor em Rama, lamentação e choro amargo, Raquel chora os seus filhos, e já não se deixa consolar, porque já não existem.
Mt 2.16 – Herodes vendo que fora iludido pelos magos, irou-se e mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo que havia em Belém, e em todos os seus arredores;
A fuga para o Egito
Os 11.1 – quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei a meu filho.
Mt 2.14 – Levantou-se pois, tomou o menino e sua mãe, e partiram para o Egito.
Seria profeta
Dt 18.15 – o Senhor teu Deus te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim, a ele ouvirás.
Jo 6.14 – vendo os sinais que Jesus operara, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que havia de vir ao mundo.
Seria desprezado
Is 53.3 – era desprezado, o rejeitado dos homens; homem de dores e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Jo 1.11 – veio para o que era seu, e o seus não o receberam.
Algumas características
Is 11.2 – e repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e entendimento, o espírito de conselho e fortaleza, o espírito de conhecimento e temor do Senhor.
Lc 2.52 – crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.
Sua entrada triunfal
Zc 9.9 – alegra-te muito, ó filha de Sião, exulta, ó filha de Jerusalém, eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.
Jo 12.13 – tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, clamando: Bendito o que vem em nome do Senhor, Bendito o rei de Israel.
Traído por um amigo
Sl 41.9 – até o meu próprio amigo intimo em quem eu confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
Mc 14.10 – então Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais sacerdotes para lhes entregar Jesus.
Vendido por trinta moedas
Zc 11.12 – se parece bem aos vossos olhos, daí-me o que me é devido; e, se não, deixai-o. Pesaram então por meu salário, trinta moedas de prata.
Mt 26.15 – que me queiras dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata.
O dinheiro seria devolvido
Zc 11.13 – o Senhor disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e arrojei ao oleiro na casa do Senhor.
Mt 27.5 – tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se.
Permaneceria em silêncio
Is 53.7 – Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado para o matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
Mt 26.62 – levantou-se o sumo-sacerdote e perguntou-lhe: nada respondes?
Seria odiado sem causa
Sl 69.4 – aqueles que me odeiam sem causa, são mais que os cabelos da minha cabeça; poderosos são aqueles que procuram destruir-me, que me atacam com mentiras; por isso tenho que restituir o que não extorqui.
Jo 15.25 – isto é para que se cumpra o que está escrito na sua lei: Odiaram-me sem causa.
Sofreria como substituto
Sl 69.4 - aqueles que me odeiam sem causa, são mais que os cabelos da minha cabeça; poderosos são aqueles que procuram destruir-me, que me atacam com mentiras; por isso tenho que restituir o que não extorqui.
Jo 15.25 - isto é para que se cumpra o que está escrito na sua lei: Odiaram-me sem causa.
Seria crucificado com pecadores
Is 53.12 – darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si os pecados de muitos, e pelos transgressores intercedeu.
Mt 27.38 – foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita e outro à esquerda.
Suas mãos e pés seriam transpassados
Sl 22.16 – pois cães me rodeiam; um ajuntamento de malfeitores me cerca; transpassaram-me as mãos e pés.
Jo 20.27 – disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão e mete-a no meu lado;
Dariam a ele fel e vinagre
Sl 69.21 – deram-me fel por mantimento, e na minha sede, me deram a beber vinagre.
Jo 19.29 – estava ali um vaso cheio de vinagre. Puseram, pois, numa cana de hissopo uma esponja ensopada de vinagre e lhe chegaram à boca.
Os soldados repartiriam sua roupa
Sl 22.18 – repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sorte.
Mc 15.24 – repartiram entre si as roupas dele, lançando sorte sobre elas para ver o que cada um levaria.
Seus ossos não seriam quebrados
Sl 34.20 – Ele lhe preserva todos os ossos; nem sequer um deles se quebra.
Jo 19.33 – vindo a Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas.
Seria sepultado com ricos
Is 53.9 – deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte;
Mt 27.57 – ao cair da tarde, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, que também era discípulo de Jesus.
Sua ressurreição
Sl 16.10 – pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitiras que o teu Santo veja corrupção.
Mt 28.9 – e eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve.
Sua ascensão
Sl 68.18 – Tu subiste ao alto, levanto os teus cativos;
Lc 24.51 – enquanto os abençoava, apartou-se deles; e foi elevado ao céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBRE O AUTOR DO BLOG

Minha foto
Taubate, São Paulo, Brazil
Fui seminarista católico por 6 anos, porém no ano de 1999 tornei-me evangélico. Creio que o respeito pelas pessoas está acima das religiões. Sou Bacharel em Teologia, Graduado em Segurança Pública e Letras (Língua Portuguesa e Inglesa). Sou apaixonado pela Santa Palavra de Deus, e procuro ministrá-la com isenção de tendencionalismos e imposições humanas, buscando a verdade acima de tudo. Minha conversão foi fruto tão somente do estudo da Palavra de Deus, e da busca constante pelo Espírito Santo.

MINHA INSPIRAÇÃO

MINHA INSPIRAÇÃO
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de finas jóias. O coração de seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela faz bem e não mal, todos os dias de sua vida. Prov 31.10-12